RebornZone
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Guia para um Sharpshooter de Arco

Go down

Guia para um Sharpshooter de Arco Empty Guia para um Sharpshooter de Arco

Post  Sylphid Wed Apr 07, 2010 4:03 pm

Guia para um Sharpshooter de Arco

Depois de inúmeras horas jogando TOP e observando os seus habitantes, eu descobri que eu nunca vi um SS de arco antes. É claro que é lógico já que todas as skills aprendidas como SS são incompatíveis com arcos e também há uma GRANDE diferença entre Arcos e Armas. De qualquer maneira, minha cursiosidade me levou a fazer uma busca pelas skills que são associadas com arcos e o que eu encontrei foi realmente interessante. Um dia entediante de TOP atrás do outro me levou a fazer o meu Pure Bow SS! Depois de leva-la ao level 50 eu tentei algumas partidas no PvP e eu descobri qu ela era relativamente boa contra Crusaders (mas mediocre contra outras classes).

Conteúdo:

1. Prós e Contras
2. Distribuição de Atributos
3. Alocação de Skill Points
4. Equipamentos
5. Treinamento
6. Strategias de PvP

PS: Eu não recomendo esse guia para novos jogadores (nem mesmo tentar fazer um Pure Bow SS). Essa build é mais para os jogadores que precisam fazer do TOP um pouco mais interessante para si mesmos e ainda tem algum dinheiro para investir.

1. Prós e Contras:

Prós:

- Fácil de upar até mudar de classe.
- Ataca mais rápido que usando uma arma.

Contras:

- Muito mais fraco que usar uma arma.
- Não pode usar Enfeeble, deixando você vulnerável a skills negativas.
- Upar fica realmente dificil depois de mudar de classe.
- Voce usará a arma de nível 35 até o nivel 70 (há rumores sobre arcos de nível inferior a esse, vide comentarios no topico original)

2. Distribuição dos Atributos:

OK, então você decidiu por um nome e fez o seu newb. Seu próximo passo é decidir a build. Existem 2 builds que você pode seguir, ambad tem seus altos e baixos.

A primeira é a minha recomendação, puramente ACC e então CON. Eu acho que sendo Pure Bow, seu dano será muito baixo, então quanto mais ACC você tiver, melhor. A razão de eu ter escolhido CON futuramente ao invés de AGI é que eu valorizo a sobrevivencia demais, mas novamente, é apenas eu. Tendo CON te da uma defesa maior contra ataques mágicos (maior HP) os quais você não pderá bloquear, por que você não terá Enfeeble.

A segunda build é hibrida de ACC/AGI. Ela produz um dano menor que a primeira, mas uma velocidade de ataque bem maior. Nessa build, você deve por 3 pontos de ACC para cada ponto de AGI, sendo assim uma 3:1. Isso lhe concede alguns bonus em dodge, o que vem bem a calhar usando a velha tecnica do Hit and Run (Bater e Correr).

3. Alocação de Skill Points:

Primeiramente você deve maximizar sem dúvida Range Mastery. O dano extra fará do treino algo muito mais fácil. Depois você deve por 2 pontos em Dual Shot, e então Maximizar Frozen Arrow. Apesar de Dual Shot ser muito importante, Frozen Arrow é muito mais necessário. É basicamente uma versão de Cripple para Arcos, que todos os SS precisam. Dual Shot deve ser maximizado em seguida, este será o seu pão com manteiga a partir de agora. Ele não apenas permite que você de dois tiros, ele tambem multiplica o dano bastante. Essas são todas as skills necessárias. Deixe par o final todas as outras skills de PVP. No final, sua build deve ser +/- assim:

Guia para um Sharpshooter de Arco Crafting2 : Max
Guia para um Sharpshooter de Arco Dualshot : Max
Guia para um Sharpshooter de Arco Frozenarrow : Max
Guia para um Sharpshooter de Arco Venomarrow : Max
Guia para um Sharpshooter de Arco Meteorshower : Max
Guia para um Sharpshooter de Arco Windwalk : Max
Guia para um Sharpshooter de Arco Rousing : Max
Eu não passei deste ponto ainda mas eu planejo maximizar Rousing em segida pra ganhar uma Aspd extra. Eu irei entrar em maiores detalhes sobre as skills de PvP na seção de Táticas de PvP.

4. Equipamentos:

Primeiramente as armaduras, botas e luvas. Eu presumo que você tenha dinheiro para investir sendo que você resolveu fazer um Bow SS. Apenas use a sua Newbie Chest até o level 35. agora tente conseguir um par de botas e luvas com alguns bonus de ACC, CON ou AGI. Se você não puder encontrar algum, use das Skeletar Chests, ou espere até que você consiga usar Incantation Chests. Realmente não é muito importante agora. Mas você deve comprar uma Robe of Death, ela realmente ajuda.

No lvl 40, suas botas e luvas devem ser de Incantation Chests, eu acho que elas são as melhores disponiveis. Mude para Evanescence Chests no lvl 50. Como armadura, do 45 ao 55, a Lvl 45 Unsealed é imprescindivel. Os bonus são de uma boa ajuda para treinar.

No lvl 44 é altamente recomendavel que você tenha um Full Chaos Set, ou pelo menos uma Frame e uma Paw. Os bonus de atributos, HP e movement speed são insanos. De qualquer modo, se você nao pode pagar por eles, consiga um set Unsealed lvl 55, exceto a Arma é claro. Uma vez que você tenha experimntado os bonus de moviment speed, você nunca irá qerer perde-los. De qualquer modo, agora é uma boa hora para forjar Striking Gems e Wind Gems nas suas luvas e botas, visto que você não as trocará tão cedo (Talvez nunca mais). Eu também recomendaria Shadow Gems nas botas, mas não Lustrious nas luvas por que, bem, você é um SS e você ja tem bastante Hit Rate.

A partir de agora, voce pode tanto trocar a armadura por uma lvl 70 frame quanto forjar a armadura que vocÊ ja está usando. Eu não recomendaria pegar a unsealed lvl 65 sendo que a frame é muito melhor e ambas usam a mesma quantidade de Kal Runestones. Quando for forjar a armadura, não se preocupe com Colossus Gems, voce nao tem CON suficiente para elas, apenas use Shining e Glowing Gems.

Para as armas, você realmente nao tem muita escolha. As Newbie chests te dão todos os arcos que você pode conseguir. No nível 30, quando voce abrir a chest, cruze os dedos e torça para que venha um bom arco (ou apenas compre um), por que você usará ele até o lvl 60, e provavelmente mais. Assim que voce conseguilo, forje-o com lvl 5 Furious Gem o mais rapido possivel, e entao siga com dodge.
Guia para um Sharpshooter de Arco 2h51jt0k
Guia para um Sharpshooter de Arco Cap00000w
No lvl 70, tente o seu máximo para encontrar um arco, por que senao, o seu dano vai continuar ruim...
6. Estrategias de PvP:

Primeiramente, como eu mencionei antes, deixe-me explicar o motivo para a minha build de PvP. Eu botei apenas um ponto em Venom Arrow por que o dano nao compensa e a duração é constante. Venom Arrow é para apenas um proposito: Não deixar Crusader usarem Stealth. Meteor Shower tem um proposito similar, fazer os crusaders que já estao em stealth, visiveis. É basicamente um Magma Bullet. Juntas essas são as Crus Killers (Matadoras de Crusaders), mas elas so fazem efeito contra Crus, entao seria um desperdicio maximiza-las antes de Wind Walk. Apenas 1 pontos nelas é o suficiente.

Lutando contra Clerics / Seal Masters / Voyagers:

A menos que você seja MUITOS lvls mais altos que eles, voce ira perder, nao importa o que voce faça. A unica razão que os SS podem ganhar contra classes mágicas era por causa da habilidade de selar. Perdendo essa habilidade o torna um alvo fácil.

Lutando contra Champions:

Tente o que você quiser, o seu dano fraco nao fará nada contra toda a CON do Champ.

Lutando contra Sharpshooters:

A menos que eles sejam como voce (Bow SS), você é tao bom quanto morto. Enfeeble tira o seu Dual Shot, deixando voce apenas com os seus ataques normais, os quais sao.. *aahh..* muito fracos.

Lutando contra Crusaders:

Provavelmente a unica classe que voce ira vencer. O seu primeiro objetivo é CORRER. Apenas continue corrento o mais rapido possivel. É CRUCIAL correr sem qualquer padrão e mudar a direção com frequencia. Se um Crus descobrir onde voce vai estar ele apenas precisará dar Stun em voce, e voce morre. Depois de um momento, Stealth ira terminar e entao eh quando voce começa os seus movimentos.

Primeiramente ele ira tentar usar stealth novamente. Se eles estiver ao seu alcance, atire rapidamente Venom Arrow, matando o seu stealth. Se não, Meteor Shower na direção que voce pensa que ele ira correr. Se ele for pego, será revelado. Se nao, repita tudo novamente. Assim que voce ver ele, e ele nao puder usar stealth novamente, Frozen Arrow / Dual Shot / Attack ate ele morrer.

Agora voce deve pensar, por que eu inclui essa parte de PvP no meu guia. Fiz tudo isso e ele é inutil contra todas as classes exceto Crusaders. Bom, a razaõ pela qual eu fiz é para voce sabe rexatamente para onde voce esta indo, entao as pessoas noa vem reclamar quando elas descobrirem que seus SS são faceis de matar no PvP.

Pure Bow SS pode nao ser os melhores chars no jogo, mas com certeza sao muito divertidos e é bom ter uma mudança das build normais que voce ve todos os dias.


Ty Syl Razz

Sylphid

Posts : 22
Join date : 2010-04-06
Age : 30

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum